O sexto dia de férias em Nova York começou com um susto, pois, nessa segunda feira dia 17 de setembro, o movimento de protesto “Occupy Wall Street” celebrou seu primeiro ano e manifestantes do grupo tentaram bloquear os acessos à Bolsa de Nova York entrando em confronto com a polícia.
Manifestante do Occupy Wall Street |
Por sorte a nossa, o roteiro de passeios do dia não era por ali e depois de sermos barrados por um policial na Wall Street, pegamos um desvio e seguimos nosso caminho sem nenhum problema para o Memorial de 11 de setembro.
O Memorial 11/09 foi construído no local exato onde ficavam as Torres Gêmeas e os nomes das quase 3.000 vítimas dos ataques terroristas foram impressos em bronze nas paredes de duas imponentes piscinas.
Tudo foi pensado no memorial para prestar alguma homenagem. As árvores, por exemplo, foram cultivadas nas regiões atingidas pelos atentados. Uma delas, a survivor tree (árvore sobrevivente) foi a única que restou de todo o complexo do antigo World Trade Center. Retirada dos escombros, foi recuperada e ganhou aqui um lugar de destaque.
O Central Park é um grande parque de 3,4 km² localizando dentro do distrito de Manhattan entre a grande floresta de arranha-céus de Nova York. É um lugar aonde as pessoas vão para sentar em um banco e ler o jornal, conversar com os amigos, fazer caminhada, andar de bicicleta, relaxar ou brincar com as crianças.
Em frente ao Central Park está o edifício Dakota Building, local conhecido por ser o local onde John Lennon foi assassinado.
edifício Dakota building |
Voltando do Central Park passamos novamente pela Times Squares e encontramos a Bubba-Gump Shrimp Co ( empresa de camarões do filme Forrest Gump) e um cowboy semi-nu tocando um violão. Realmente em Nova York podemos ver de tudo mesmo…
Bubba-Gump Shrimp Co |
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com