O texto abaixo é um relato sobre minha dificuldade com assistência autorizada da fabricante de notebooks ACER. Ele foi postado originalmente no site ReclameAqui, que é um espaço do consumidor na Internet, no qual qualquer pessoa pode exercer sua cidadania expressando sua reclamação quanto a atendimento, compra, venda, produtos e serviços.
Segue abaixo então minha reclamação publicada no dia 26 de fevereiro de 2013
Assistência autorizada da ACER é lenta e desorganizada
Sempre gostei da qualidade da marca ACER e sempre optava por ela quando pensava em comprar um novo equipamento. No entanto, os últimos acontecimentos com a assistência autorizada da Acer têm mudado sensivelmente essa minha opinião.
ACER modelo Aspire 5741 |
Em novembro de 2010 comprei um notebook ACER modelo Aspire 5741 (Intel i3, 3GB memória, HD 250GB) que funcionou direitinho até terminar a garantia de dois anos. Três meses depois, comecei a ter dificuldade em carregar a bateria, pois o plug de energia começou a apresentar mau contato quando plugava o carregador no notebook.
Como não gosto de ficar trocando de computador e gerar lixo tecnológico desnecessariamente, decidi enviar o notebook para a assistência autorizada para consertá-lo, mesmo que financeiramente fosse mais interessante comprar um novo notebook mais moderno.
Entrei em contato com assistência autorizada e cumpri com todos os procedimentos de envio. Duas semanas depois, recebi uma ligação pedindo autorização para a troca de uma peça que custaria R$ 500,00! Achei um absurdo o valor, mas, como disse, estava disposto a consertar o equipamento só para não gerar lixo tecnológico e ficar com um notebook parado em casa sem ter o que fazer. Paguei então o boleto enviado para meu e-mail e aguardei.
Alguns dias depois de pagar o boleto recebi um e-mail dizendo que o prazo para conserto do notebook havia ultrapassado o limite imposto pela empresa e que por essa razão, eles me mandariam outro notebook do mesmo modelo ou semelhante.
Quando completou exatamente um mês que havia enviado o meu notebook, chegou pelo correio um pacote da assistência autorizada com um notebook que, pra minha surpresa, não era o meu, e, junto dele havia uma documentação e uma nota fiscal em nome de uma pessoa do Rio Grande do Sul.
Liguei para o SAC da ACER logo em seguida e depois de meia hora no telefone para explicar a situação, a atendente me pediu para enviar novamente o notebook para eles. Resultado: mais um dia perdido na fila do correio.
Nesse tempo entrei em contato por e-mail para saber em que situação estava o MEU notebook e eles responderam dizendo que estavam aguardando uma peça para substituição. Já não sei mais o que aconteceu com meu notebook. Acho que enviaram para o cliente do Rio Grande do Sul e, diferentemente de mim, ele deve ter embolsado o notebook e eles não devem saber o que fazer com o caso, culpa deles mesmo que foram desorganizados. Enquanto isso, fico eu aqui aguardando a resolução do problema e na esperança de ter meu Acer de volta.
Atualização: 12/ 03/ 2013
Depois de postar essa reclamação no site ReclameAqui recebi uma ligação no meu celular de uma representante da ACER que pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que eu receberia em breve um novo notebook de modelo similar. Enviei na semana passada a documentação requerida para troca e estou mais uma vez aguardando. Espero que dessa vez não haja mais engano, pois estou há dois meses sem meu notebook e atrapalhado muito meus trabalhos de blogueiro e minhas aulas na faculdade.
Atualização: 21/ 03/ 2013
Recebi um novo notebook e voltei a ficar feliz com a ACER =D
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com