O depoimento de viagem a seguir tem como objetivo compartilhar minha viagem de dezoito dias para os Estados Unidos com os leitores do Neurônio 2.0 e com os amigos do site “Mochileiros”. Minha intenção é postar semanalmente, aos domingos, trechos da viagem com os detalhes, dicas, fotos e minhas impressões sobre os locais visitados. Para ler os artigos anteriores a este, clique nos links abaixo:
O segundo dia de passeios por Nova York foi um pouco devagar devidos a alguns contratempos que tivemos, mas, mesmo assim, consegui visitar alguns lugares.
Logo assim que acordamos liguei várias vezes para o Baggage Claim no aeroporto para saber sobre a nossa mala extraviada, mas, cada vez que ligava o atendente me dava uma informação diferente. Não houve entoutra maneira senão ir pessoalmente ao aeroporto para tentar descobrir para aonde nossa mala tinha ido.
Depois de conversar (e brigar muito) com várias pessoas no aeroporto, finalmente, alguém soube nos dar alguma informação. A mala havia sido localizada e já estava a caminho do nosso hotel.
Nesse segundo dia em Nova York havíamos planejado um passeio à Estatua da Liberdade, no qual pegaríamos um barco até a ilha e subiríamos até a coroa com os ingresso que compramos pela internet a U$ 18,00 cada. No entanto, não pudemos ir no horário que estava agendado porque o problema da mala no aeroporto demorou bem mais do que pensávamos e dessa forma, perdemos os nossos ingressos.
Já que havíamos perdido o passeio na Estatua da Liberdade, minha esposa e eu improvisamos um passeio por ali mesmo e fomos conhecer o Queens, um bairro residencial de Nova York muito visto nos filmes da TV. Vimos ruas e casas tipicamente americanas, sem muros e com jardins muito bem cuidados. Encontramos também pelo caminho uma escola, uma igreja de Nossa Senhora das Graças e um “mercadinho”, no qual aproveitamos para comprar água, suco de laranja e um pacote de biscoito. Ainda no Queens, resolvemos entrar em uma lanchonete experimentar uma fatia de pizza antes de voltarmos para Manhattan.
Já era tarde quando chegamos novamente à ilha. Então, improvisamos novamente um passeio pela costa sul de Manhattan no Riverside Park, uma área verde de aproximamente 16 Km beirando o rio Hudson, onde os nova-iorquinos costumam relaxar no final das tardes caminhando ou andando de bicicleta enquanto apreciam as flores, jardins, pássaros, esquilos, etc. Caminhamos por volta de uma hora e meia contornando a ilha e encontramos vários lugares interessantes como praças, jardins, bosques, memoriais, navios e uma fonte que acredito eu, ser o lugar onde foi gravado a abertura do seriado Friends.
Além de conhecermos esses lugares pudemos desfrutar de um passeio pela natureza e por paisagens que proporcionaram belas fotos e uma tarde agradável ao pôr do sol.
Este artigo foi escrito por Júnior Gonçalves e apareceu primeiro em http://www.neuronio20.com